Com um conceito essencialmente simples – embalar suco de frutas com apelo de “feito na hora”, o design da embalagem da linha de sucos de frutas Siya, da Armênia, inova no uso criativo da tecnologia e da comunicação. O domo, na parte superior da garrafa, é inspirado na esfericidade da fruta, e se conecta ao corpo da garrafa, em formato de copo. Tecnicamente, a garrafa parece ser “tudo de bom”: leve, ergonômica e econômica, com boa produtividade nas linhas de envase. O design gráfico tira partido da transparência do PET e da ótima qualidade de impressão dos rótulos sleeve, que adere na embalagem de cima a baixo: no domo, a ilustração da fruta redondinha, “in natura”; no corpo da garrafa, o suco pronto visível, numa ilusão de ótica pra lá de apetitosa. É como se a própria fruta estivesse sendo espremida, na hora, ao alcance da sua mão.

Resultado: marca diferenciada pelo design de embalagem, produto com valor agregado, produtividade e custos sistêmicos potencialmente adequados.
Serviço
Design: Backbone Branding
Empresa: Sis Natural, Armênia

Siya juice Design Muda Tudo 01