Project Description

Desafio
Reposicionar a linha de pigmentos Pó Xadrez, o tradicional “vermelhão”, de material básico de construção à opção econômica e versátil para arquitetura e decoração. Com mais de 50 anos de mercado, a embalagem era pouco resistente e não impedia o vazamento do pó, inibindo sua exposição nas prateleiras de home centers.

Estratégia
Design estrutural para combinar embalagem primária estanque e cartucho externo resistente à movimentação logística, da produção ao PDV. Design gráfico com modernização do logotipo e valorização das aplicações do pó em diferentes texturas.

Resultado
Nova embalagem viabiliza exposição diferenciada da marca Xadrez em home centers e lojas de decoração. Com a nova comunicação visual, a percepção de valor da marca aos olhos de arquitetos, decoradores e consumidores é renovada. Assim como no case da geleias Homemade, a nova embalagem viabilizou o renascimento da marca Xadrez, revertendo a imagem de produto barato e antiquado para opção de pintura versátil e “descolada”.